Cupons fiscais para o São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cupons fiscais para o...

O hospital São Rafael, de Rolândia, também está apto a receber a doação de cupons fiscais da população. Assim como outras instituições rolandenses. Apesar disso, muitos cupons fiscais vão para o lixo e poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar a essas entidades. “O hospital está entre as instituições que aceitam doações de cupons”, lembrou Adriana Gotardo Tivanello, responsável pelo controle interno do São Rafael. Além de resgatar o valor do ICMS da nota, a entidade também participa dos sorteios e pode ser comtemplada com grandes prêmios em dinheiro.

Arrecadação

Em cerca de um ano, de setembro do ano passado até setembro deste ano, o hospital São Rafael arrecadou um total de R$ 11,5 mil através dos cupons doadas ao hospital. “Nós esperamos o período de um ano para fazer o recolhimento do valor, pois desta forma conseguimos destinar a quantia, para o pagamento de contas do hospital” explicou Adriana Gotardo.

Atualmente, a média mensal arrecadada através das doações de cupons fiscais gira em torno de mil reais. “Do mês passado até agora, temos um total de um mil e oitenta e seis reais de saldo”, revelou a responsável. No entanto, esse número poderia ser bem maior, mas não o é por falta de conhecimento: muitas pessoas ainda não sabem que poderiam doar seus cupons fiscais em prol do São Rafael.

Como ajudar

A responsável pelo controle interno do hospital explica como as pessoas devem fazer para doar o cupom. “Inicialmente, o consumidor, pessoa física, não pode colocar o próprio CPF no cupom depois de fazer uma compra”, alertou Adriana. Desde a implantação do Nota Paraná, programa que devolve aos consumidores parte do imposto arrecadado com a venda de produtos, o “CPF na nota” é perguntado em todas as compras que fazemos. “Ao lhe fazerem essa pergunta, no estabelecimento comercial, responda que não. Após a emissão da nota, há um prazo de 30 dias para o cadastro do documento no sistema do Nota Paraná. Isso é muito importante, pois, após esse período, o cupom perde a validade e não é mais possível fazer a doação”, ressaltou Adriana.

Entrega no hospital

Adriana explica que o Hospital São Rafael ainda não possui nenhuma urna de recolhimento. “Iremos implantar uma aqui em nossa própria recepção. Deste modo, as pessoas podem destinar os cupons em um mesmo local”. Como todos sabem, o São Rafael funciona 24 horas por dia e todos os dias, então é possível entregar o cupom a qualquer momento. “Não pense que a doação de uma nota é muito pequena e que não fará diferença. A soma de vários cupons fiscais representa um valor muito importante para nós”, lembrou Adriana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: