A secretaria de Saúde de Rolândia vai abrir inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para formação de cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Santos Dumont, 690), nos dias 16, 17 e 20 de novembro das 8 às 11h, por meio da entrega de envelope nominal, contendo a documentação exigida em Edital, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. A ficha de inscrição somente será disponibilizada no Site da Prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br).
As vagas são para auxiliar de farmácia (40 horas); auxiliar de saúde bucal (40 horas); técnico em enfermagem (40 horas); técnico em laboratório (40 horas); técnico em prótese dentária (40 horas); técnico em radiologia (24 horas); dentista especialista – endodontista (20 horas); enfermeiro – (40 horas); médico – PSF (40 horas); médico especialista – ginecologista/obstetra (20 horas); médico especialista – intervencionista (24 horas); médico especialista – pediatra (20 horas); médico especialista – psiquiatra (20 horas). Os salários e requisitos constam no edital do PSS.
A seleção será feita pela em prova de títulos referentes à escolaridade e tempo de serviço, apresentados no ato de inscrição conforme pontuação e requisitos mínimos descritos no edital. A participação do candidato no PSS não implica na obrigatoriedade de sua contratação, e, durante o período de validade desse, havendo candidatos aptos, a Prefeitura reserva-se o direito de proceder às contratações em número que atenda às necessidades do serviço. O horário de trabalho dos contratados será de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O contrato terá a duração de 01 ano, prorrogáveis conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, não excedendo o prazo máximo de 02 anos.
Os documentos necessários para a inscrição são carteira de Identidade; CPF; comprovante de votação última eleição ou comprovante de justificativa; comprovantes de escolaridade para fins de habilitação: diplomas ou certificados de conclusão de curso, emitido por instituição devidamente credenciada no MEC; comprovante de tempo de serviço na área proposta para atuação (carteira de trabalho, com os devidos registros na função solicitada ou declaração com as devidas assinaturas e carimbos do órgão competente, que conste ainda o tempo de serviço) e certidão de nascimento dos filhos, devido à necessidade de comprovação para eventual desempate. A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, respeitando as vagas para afrodescendentes e deficientes físicos.
Encerrada a fase de inscrição, após a homologação dos inscritos, será publicada a Classificação Provisória, de acordo com a média geral obtida pelo candidato, prevista para o dia 28 de novembro e a classificação final em 05 de dezembro, através de edital no site da Prefeitura e no Diário Oficial. Os critérios de desempate constam no edital de inscrição.