Diretor fala da polêmica da cartinha do IPTU

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Diretor fala da polêmica...

Na semana passada, 10.300 rolandenses começaram a receber cartas de notificação sobre o valor que será cobrado no IPTU em 2018, tudo de acordo com as novas medidas de área construída captadas pelo georreferenciamento realizado no município. As cartas informam o valor total de área que estava registrado na prefeitura e a nova medida, que foi calculada pelas fotografias tiradas durante processo.

Maurílio Puliquesi, diretor de tributação da Prefeitura, afirmou que algumas pessoas ficaram confusas em relação à carta. “Eles estão achando que a Prefeitura estará multando, mas não tem multa nenhuma”, assegurou. O valor a mais que será cobrado do IPTU é referente à nova medida de área construída que foi constatada pelo georreferenciamento. “Ele vai pagar sobre a área construída, só isso”, explicou Maurílio.

O diretor ainda destacou que o índice do IPTU que está sendo cobrado não sofreu aumento e que, no momento, a Prefeitura ainda não está solicitando a regularização, mas apenas informando o proprietário as novas medidas que servirão de base para o cálculo. “O dia que ele for vender ou fazer a transferência precisa ter a área total e, para isso, precisará vir à prefeitura”, esclareceu. O proprietário que tiver dúvida ou se sentir lesado pode procurar a Prefeitura e solicitar a visita “in loco” para comprovar se a medida que consta na carta está correta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: