Sementes de conscientização são soltos no céu de São Martinho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sementes de conscientização são...

Centenas de balões de gás com sementes de plantas nativas e de flores foram lançados no céu de São Martinho por alunos da escola municipal Luiz Real na manhã do domingo (12). A ação fez parte de um projeto de Meio Ambiente da turma do 4º ano, liderada pela professora Anna Amélia N. Ribeiro.

O projeto “Plante essa semente no seu coração” também confeccionou bombas de semente, distribuição de mudas de árvores e uma visita a um lava-rápido ecológico. Apesar de ser um projeto do 4º ano, toda a escola e seus 175 alunos participaram do evento. “Trabalhamos em cima de pesquisas, leituras e produção textual, e tivemos atividades para promover a conscientização da população quanto a necessidade de preservar o meio ambiente”, ressaltou Regina Aparecida Naves, diretora da escola.

Dias antes, na terça-feira (07), a professora levou os alunos para um lava-rápido ecológico em Rolândia: o Super Ecobrilho (Pres. Vargas 2283). Lá, os estudantes viram como se faz a lavagem completa de um carro com apenas 1 litro de água e produtos biodegradáveis e ecologicamente corretos, que não agridem o automóvel e muito menos o meio ambiente. “As crianças já sabiam de tudo, só vieram conferir”, lembra Claudir Salvalagio, gerente do lava-rápido.

O projeto “Plante…” participa do prêmio Copati Pingo d’Água, do Consórcio para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (Copati). Participam do Copati professores e alunos do 4º ano das escolas municipais de 40 cidades da região. Os melhores projetos serão premiados em dezembro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: