Bibliotecas-contêiner para CMEIs e Escolas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bibliotecas-contêiner para CMEIs e...

A Escola Municipal Sebastião Feltrin receberá a primeira biblioteca em contêiner de Rolândia. Segundo o secretário de Educação, Claudio Martins, este é um projeto piloto que visa desocupar os espaços usados para bibliotecas e armazenamento e torná-los salas de aula. “Todas as Escolas Municipais e CMEIs, será feito com contêiner”, afirmou. A abertura de novas salas vai gerar uma demanda de professores, que segundo o secretário, estão cedidos para o recadastramento biométrico, bibliotecas ou funções administrativas, podendo ser remanejados para as salas de aula.

Além da biblioteca contêiner, o Sebastião Feltrin também receberá outra unidade para armazenar materiais pedagógicos e esportivos, que serão instalados até o final de dezembro. Os contêineres para bibliotecas terão o mesmo tamanho das bibliotecas físicas de cada local. Por fora, eles serão brancos, para que os próprios alunos possam decorá-lo com grafite e pintura.

Os contêineres têm valor individual de cerca de R$ 49 mil e possuem ar condicionado e estrutura para alunos cadeirantes. A construção de uma nova biblioteca, por exemplo, sairia em torno de R$ 180 mil, segundo o secretário. Esses contêineres serão feitos por uma empresa rolandense, que já tem pregão com o Poder Público. “São de chapas e serão fabricados no local”, conclui Martins.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: