Um acidente matou duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas no início da tarde de sexta-feira (22) em um trecho da PR-323, mais precisamente entre o distrito de Lovat e o município de Cruzeiro do Oeste. O motorista (nome ainda não divulgado) de um Honda Accord, placas de Maringá, morreu ao chocar-se contra um ônibus da Ingá Tur, que saiu de Altônia e ia para Maringá.
No veículo estavam Maria Betânia Morais, esposa do motorista, sua irmã Jaline de Morais, que também morreu, e mais uma terceira mulher (também ainda não identificada). Maria Betania e seu esposo moram no conjunto Padre Ângelo, em Rolândia, assim como Jaline, que morava no jardim Panamá. Jaline era casada e mãe de duas meninas. Maria Betania e a quarta vítima estão hospitalizadas.
Um grande contingente do Corpo de Bombeiros e do Samu esteve no ocal, prestando socorro, pois as vítimas tiveram que ser desencarceradas. O motorista do ônibus, Nivaldo Gomes dos Santos, 54 anos, disse que tudo foi muito rápido e que não conseguiu desviar do veículo, que veio em sua direção. No interior do ônibus estavam cerca de 30 passageiros, que nada sofreram ou apenas tiveram ferimentos leves.
O caminhoneiro Rafael Galdino, 26 anos, disse ter visto o momento em que o carro entrou reto na curva, colidindo frontalmente contra o ônibus. Ele informou ter freado cerca de 40 metros para conseguir parar totalmente a carreta, que estava vazia.