Prefeitura doa terreno do futuro Hospital Geral

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Prefeitura doa terreno do...

   Na tarde desta quinta (25), o terreno para a construção do Hospital Geral foi oficialmente doado à Clínica Médica e Serviços Hospitalares Ltda (Sercem). A assinatura do termo de doação aconteceu no gabinete do prefeito Dr. Francisconi (PSDB), com a presença de representantes do grupo hospitalar, autoridades políticas e também da família Granja, antiga proprietária do terreno.

    Mário Bosso, relações institucionais da Sercem, falou em nome da presidente Cristina Koch e afirmou que apesar de não ter estipulado um prazo concreto devido a certas questões, já há uma previsão do início da construção. “Acreditamos que ainda em 2018 possamos ter uma estrutura montada dentro do terreno”, declarou. “O importante é que o hospital vem e nós vamos criar essa estrutura hospitalar para poder atender a população”, complementou Bosso.

    O deputado federal Luciano Ducci (PSB), que esteve presente na ocasião, assegurou que será “padrinho” do hospital de Rolândia, ajudando na destinação de equipamentos para o hospital e emendas, logo que ele esteja em funcionamento. “Eu tenho muita satisfação de poder estar ajudando Rolândia”, afirmou. Ducci já é parceiro do hospital João de Freitas, também administrado pela Sercem, e destacou diversas qualidades e atendimentos que a unidade de Rolândia vai oferecer aos rolandenses.

    O prefeito Dr. Francisconi (PSDB) ressaltou que o rolandense terá uma mudança no seu fluxo de Saúde e deixará de buscar atendimento em outras cidades para fazer cirurgias e demais procedimentos no próprio município. “A tendência é que Rolândia nos próximos anos possa se tornar uma referência na área de saúde na microrregião na qual ela é influente”, disse o prefeito. Em seu discurso, o chefe do Executivo agradeceu a ex-vereadora Sabine Giesen e lembrou de sua contribuição e intermediação na vinda do hospital ainda no ano de 2015.

    Também acompanharam a assinatura da doação o vice-prefeito Roberto Negrão, os vereadores Andrezinho da Farmácia (PSC), Alex Santana (PSD), Edileine Griggio (PSC), Irineu de Paula (PSDB), João Ardigo (PSB), João Gaúcho (PSC), Maria do Carmo (PSDB) e Rodrigão (SD).

    O hospital – O projeto é de um Hospital Geral, com atendimento em alta complexidade (consultas, cirurgias e exames), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), condições para atender pacientes quando transportados pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), programa de residência médica e atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na primeira fase, ele contará com 120 leitos – o dobro que possui hoje o São Rafael. Além disso, o novo hospital irá gerar cerca de 250 empregos diretos nessa fase. O hospital será construído em um terreno na Rua Willie Davids, próximo ao Arnaldo Busato e promete ser referência regional em especialidades médicas em geral, realizando atendimentos por convênios e SUS.

    A permuta dos terrenos da prefeitura pelo terreno do hospital foi realizada no mês de julho do ano passado. Para adquirir o terreno em que o hospital será construído, o município doou oito de seus terrenos, que somam R$ 721.809 mil e acrescentou um cheque de mais R$ 293.916 mil para chegar ao custo total da área. A Câmara aprovou a doação deste terreno para o grupo hospitalar em uma Sessão Extraordinária no dia 31 de outubro de 2017, em segunda votação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: