O REC vai até Paranavaí enfrentar o time da casa neste domingo (08), a partir das 15h30, pela 2ª rodada da 2ª fase do Paranaense da Segunda Divisão. Com três pontos e dividindo a liderança do grupo com o Cascavel, o time rolandense que somar pontos fora de casa, com empate ou vitória. Para isso, o técnico Claudemir Sturion deve levar a campo o mesmo time que iniciou a partida contra o Independente, o qual venceu por 1 a 0 no domingo passado. “Nossa dúvida é apenas com relação ao lateral Rudi, que está com um pequeno inchaço no tornozelo”, revelou o técnico. A provável equipe que enfrenta o Paranavaí: Alex, Tuchê, Bera, João Pedro e Rudi; Alemão, Bruninho, Léo Maringá e Paulinho, Ednan e Gabriel. Apenas para lembrar, quatro atletas do time titular são rolandenses: Tuchê, Rudi, Bruninho e Paulinho.
Na outra partida do grupo, o Independente São Joseense joga em casa contra o Cascavel, que tem três pontos após vencer o Paranavaí, em casa, por 2 a 1. Independente e Paranavaí ainda não pontuaram nesta fase. No total, são apenas seis rodadas para se conhecer o vencedor do grupo e um dos classificados para a Primeirona em 2019.
REC vence o São Joseense
A equipe do REC foi superior ao São Joseense durante quase toda a partida e mereceu a vitória. O gol da vitória saiu aos 17 minutos, depois da cobrança de um escanteio feita por Léo Maringá – a bola desviou no zagueiro e sobrou para o atacante Ednan, que soltou uma bomba.
A partida foi disputada sob chuva, o que deixou o jogo mais pegado. O REC teve seis jogadores amarelados: Léo Maringá, Tuchê, Bruninho, Cezar, Ednan e Gabriel. A chuva atrapalhou a vinda dos torcedores e apenas 156 pagantes viram a vitória do REC, apesar dos preços populares no ingresso: apenas R$ 10.
Palestra motivacional
Os jogadores do REC tiveram uma palestra motivacional com Erison Baiano, experiente jogador com passagens por vários clubes no Brasil e exterior.