Olá, leitor e leitora do JR
Um vídeo feito pelo presidente da Ambiental, terceirizada que separa o lixo reciclável que vai para o Aterro de Rolândia, mostrou o que estamos fazendo há muito tempo em nosso município: enterrando plástico e outros materiais que poderiam ser reciclados e poderiam gerar rendas para as famílias que necessitam.
Como assim? Sim. Além de prejudicarmos a Natureza (que irá levar centenas de anos para absorver esse plástico), também conseguimos não ajudar a nossos semelhantes que vivem do material reciclável. Ou seja, somos um dano ambiental e social.
A quantidade de material reciclável misturado ao lixo orgânico é enorme. Será tão difícil assim separar esses dois tipos de lixo. Pelo que me lembre não está entre os 12 trabalhos de Hércules como enfrentar o Cérbero ou a Hidra. Por que não separamos o lixo corretamente? Precisamos de campanhas e campanhas para ensinar aquilo que sabemos decor e salteado? Leia a matéria na página 03 e, principalmente, comece a separar o material que você joga fora corretamente.
Agora, o esporte: o vôleibol feminino do Inho e o futsal do Pascolatti receberam Moção de Congratulações pelo desempenho aqui e lá fora. Já no futebol de campo, o REC perdeu em casa para o Cascavel e ficou em uma situação mais difícil para tentar a vaga para a 1ª Divisão. Neste domingo, faz seu antepenúltimo jogo contra o Paranavaí no Erich Georg e precisa da torcida.
Nesta edição, são 7 matérias com Realidade Aumentada nas páginas 03, 04, 07, 13, 16 e 19.
Boa leitura nesta edição e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor