Depois de dois anos afastado do futebol, o Nacional Atlético Clube (NAC) de Rolândia volta às competições em 2018. O clube estava afastado da Federação Paranaense de Futebol e conseguiu, com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o direito de voltar a disputar competições filiadas à FPF.
José Danilson, da diretoria do clube, revelou que ainda no primeiro semestre de 2018, o NAC disputará uma categoria amadora, a sub-17. O time será montado com jogadores do município. “A ideia é pegar a garotada da cidade, como a gente sempre fez”, ressaltou. O clube também está se organizando para no segundo semestre disputar a 3ª divisão do campeonato paranaense. “Quem gosta do Nacional pode esperar pela volta do clube”, afirmou Danilson.
O Nacional já faz parte de uma chave da competição sub-17, que logisticamente é ruim para o clube, que terá que enfrentar muitas viagens longas para disputar as partidas. “O correto seria ter uma chave só para o Norte”, explicou o membro da diretoria. O NAC ainda estuda se entra com recurso, assim como as outras cidades da região, solicitando a criação dessa chave local.