Um homem foi preso por embriaguez ao volante no final da tarde desta quarta-feira (23) em Rolândia. Ele estava em um veículo que tinha capotado na avenida Japão, no Jardim Nobre, e foi atendido pelo Siate. Os policiais militares foram informados do acidente e as características do carro eram semelhantes às de um veículo denunciado horas antes: um Prisma estaria fazendo manobras perigosas no mesmo bairro.
De acordo com informações da PM, houve uma denúncia de um veículo preto em que o condutor parecia embriagado e que fazia manobras perigosas pelo Nobre. Os policiais estavam em outra ocorrência e não puderam localizar o carro, mas horas depois, os bombeiros foram chamados para atender a um capotamento e o veículo parecia o mesmo.
Os policiais foram ao Nobre e perceberam que o homem mudou para o banco do passageiro após avistar a polícia. Testemunhas no local afirmaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, percebidos durante o trabalho dos socorristas. Os PMs falaram com o motorista, que estava confuso e disse que estava indo para casa. O etilômetro foi oferecido ao homem e, na presença dos bombeiros, foi constatado o índice de 1,33 mg/l de álcool no sangue.
Indagado sobre ter ingerido bebida, o homem ficou quieto e afirmou que não estava dirigindo o carro – era passageiro de sua mulher, que teria deixado o local após o acidente. Minutos depois, seu celular, que estava com a equipe, tocou e a pessoa se identificou com esposa do motorista. A pessoa negou que estivesse com ele e disse que acabara de sair do serviço como cuidadora de idoso. O suspeito foi levado para o Hospital São Rafael e ficou de observação por seis horas – após a alta, foi levado para a delegacia civil. “Ele ficou preso e uma fiança foi arbitrada, mas que ainda não foi paga”, afirmou o delegado Bruno Rocha, na manhã de quinta (24).