Pedalar: benefícios para a saúde, bolso e ambiente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Pedalar: benefícios para a...
    A bicicleta é uma alternativa de locomoção que é excelente para saúde e não prejudica o meio ambiente. Com o desabastecimento de combustível na cidade nos últimos dias, pedalar se tornou uma opção para o deslocamento de muitos rolandenses que tiraram suas “magrelas” empoeiradas de casa. 

    Murilo Moraes, proprietário da Casa das Bicicletas calcula que, em seu estabelecimento, a procura por compra de bikes nos últimos dias aumentou quase 40% e a busca por manutenção e conserto de bicicletas também cresceu 50%. “Chegaram muitas bikes empoeiradas aqui, que estavam guardadas há um tempão”, contou. O proprietário ainda lembrou que andar de bike também é bom para o bolso, porque a bicicleta é econômica por não necessitar de combustível e ter baixo custo de manutenção. 

    Além disso, pedalar traz benefícios à saúde, como lembrou Murilo. “A bicicleta é o exercício físico que trabalha mais componentes musculares no corpo humano. Ela melhora o condicionamento físico da pessoa, a qualidade respiratória, faz a pessoa perder calorias em meia hora de pedalada”, afirmou. 

    As bicicletas são um meio de transporte ecologicamente correto, que não trazem impactos ao ambiente. As ruas plainas de Rolândia a tornam uma cidade ideal para se transitar de bike. E como o município é de porte médio, em poucos minutos o ciclista consegue chegar em todos os cantos de Rolândia. “O pessoal viu que realmente não tem tanta necessidade de andar de carro para todos os lados”, apontou Murilo. 

    Antes mesmo da falta de combustível, Gisele Farias Menezes, da Mara Tecidos já usava a bicicleta como meio de transporte para trabalhar. “Eu venho de bicicleta porque não tenho carro, mas mesmo se eu tivesse, continuaria vindo de bicicleta”, afirmou. Gisele leva dez minutos para chegar no trabalho, pedalando com calma e relatou muitas vantagens de andar de bike como a queima de calorias e a economia. “Eu gosto muito de pedalar”, concluiu. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: