Um abaixo-assinado está circulando pela cidade de Rolândia e busca assinaturas para demonstrar a importância e o valor da história de Rolândia, leia-se aqui do Hotel Rolândia. A decisão de se fazer o documento foi tomada durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizada no dia 19 de junho, no centro cultural Nanuk.
De acordo com Daniel Steidle, presidente do Conselho, a reunião foi muito produtiva. “Além disso, fornecemos mais de 100 ripas para guardar melhor a madeira do Hotel Rolândia no pátio da Prefeitura”, revelou Steidle.
Segundo Silvia Unbehaun, presidente do Comphir (Conselho Municipal de Preservação Histórica de Rolândia), as ripas já foram colocadas juntos às madeiras e janelas retiradas do cenário do Hotel. “Dessa maneira, com as ripas, as madeiras podem respirar melhor”, afirmou Silvia.
Passeata – Na tarde do dia 11 de agosto, um sábado, o Comtur também irá promover mais um compromisso com a história de Rolândia: uma passeata pelas ruas da cidade.