Com a reforma e reinauguração do Parquinho Central há poucos meses, o poder público tem com o objetivo de instalar um quiosque de alimentação e banheiros para os usuários do local – a reclamação sobre banheiros é uma das mais constantes entre os pais que levam suas crianças até o local. Para tentar viabilizar parcerias para essa finalidade, a secretária de Planejamento, Catarina Schauff, fez um projeto simples de quiosque, que foi apresentado ao prefeito na manhã de quinta (19). “A ideia é ter uma Parceria Público Privada (PPP) em que a pessoa faria esse investimento e, na verdade, teria o retorno mediante o uso do espaço”, explicou a secretária.
As imagens do projeto não foram renderizadas, mas são uma prévia do estilo do quiosque, cuja construção foi calculada em R$ 50 mil. “Nós fizemos no estilo de contêiner, então é uma obra rápida e não é cara”, justificou Catarina. O Poder Público agora busca parcerias com empresas para instalação do quiosque. “Agora com um projeto fica mais fácil, porque dá para visualizar a ideia”, afirmou. A secretária também revelou que há algumas empresas interessadas na exploração do lugar. Catarina também afirmou que irá repassar as imagens do projeto para a vereadora Edileine Griggio, interessada em terminar o quanto antes aquele local.
Brinquedo especial
Outra reclamação é com relação ao brinquedo para crianças com deficiência, que seria instalado no parquinho. O local para esse fim já está preparado com um contrapiso e apenas aguarda a instalação do brinquedo. A secretária de Planejamento revelou que ainda se pleiteia recursos para a aquisição e instalação do brinquedo inclusivos que tem custo maior que os convencionais. Sobre a manutenção dos parquinho, Catarina repetiu as palavras do secretário de Infraestrutura, Wanderley Massuci, que diz aguardar que a empresa que instalou os brinquedos faça a manutenção.