Rosinha visita Rolândia como pré-candidato a governador

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rosinha visita Rolândia como...

    Florisvaldo Fier, ou melhor, o Dr. Rosinha, ex-deputado federal e ex-presidente do Mercosul, visitou o Jornal de Rolândia e aproveitou para falar sobre a sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A cidade foi escolhida pelo político para iniciar a sua caravana pelo Estado. “Nada mais justo, já que nasci aqui e deixou o cabo da enxada para me tornar médico e depois político”, ressaltou Rosinha. A visita ocorre na manhã de sexta-feira (13) e a caravana se chama “Lula Livre – Dr. Rosinha pelo Paraná”.

    Rosinha falou sobre os motivos que as pessoas têm para escolhê-lo como governador. “Analisem as carreiras dos candidatos, vejam o seu histórico. Estamos há décadas na política e não usei esse privilégio para me aposentar, por exemplo. Sou aposentado como servidor da prefeitura de Curitiba, onde passei em um concurso. Apesar de a lei me permitir que eu me aposentasse como deputado, a minha consciência não permitiu”, afirmou o pré-candidato.

    Pedágio, Copel e Sanepar
    Rosinha também afirmou, em entrevista ao JR, que não irá renovar o contrato com as concessionárias de pedágio nos moldes de hoje. “Eu me lembro que era deputado na época da implantação das praças e votei contra o modelo que foi proposto”, enfatizou. “Vamos colocar uma estatal para cuidar dos pedágios do Paraná e o pedágio será, no mínimo, a metade dos valores de hoje”, afirmou.

    Sobre a Sanepar, Rosinha criticou a diminuição da tarifa mínima de consumo de 10 m3 para 5 m3. “A Sanepar dobrou o preço da água para os paranaenses. Nós voltaremos a colocar os 10 m3 do consumo mínimo”, salientou. O pré-candidato também afirmou que não iria subir a taxa de água nos dois primeiros anos de seu governo e recuperaria o poder estatal da Sanepar – hoje o governo só tem 20% da empresa.

    Sobre a Copel, o pré-candidato quer retomá-la para se tornar estatal. Rosinha faltou também sobre a Copel Telecom e sua fibra ótica e a melhor maneira para utilizar essa tecnologia para todo o Estado. “A fibra ótica da Copel está em todos os 399 municípios do estado e temos que fazer isso chegar às áreas públicas de Educação e Saúde”, concluiu o pré-candidato, que depois almoçou com membros do PT municipal.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: