Rolândia: GHGD vence Batalha de MCs

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: GHGD vence Batalha...
    A edição municipal da Batalha da Independência, na fria noite de terça (07), selecionou um MC rolandense para representar a cidade na seletiva paranaense da batalha nacional Mic-Master Brasil, que acontecerá nos próximos meses em Curitiba. Guilherme Duque (GHGD), 23, venceu a final contra MC Tim (Jefferson) e conseguiu a classificação. Muitos jovens compareceram ao evento, mostrando a boa aceitação da cultura hip hop entre os rolandenses. 

    Os jurados foram Daniel Xeque Mate e Vinícius RP, de Arapongas, e o mestre de cerimônia foi o londrinense WMC. 12 MCs se inscreveram para a batalha, formando seis batalhas na primeira rodada, três na segunda e uma semi-final “double three”. “São três MCs que batalham um contra o outro em um round só. São dois versos para cada, o bate e volta se repete por quatro vezes até dar 1:30min e a plateia escolhe os dois melhores, que saem para final”, explicou Duque. Ellen Takaiane, também da organização, destacou uma participação feminina no evento, da cantora Maria Otacília. “Ela canta muito bem, tem uma voz muito linda e precisa de incentivo”, ressaltou. 

    Durante o ano, estão previstas mais 7 batalhas, com frequência de uma a duas vezes por mês, sempre às terças na praça Castelo Branco. No final de 2018, será realizada uma Super Batalha com os campeões de cada edição. Se acontecer do campeão se repetir, o colocado abaixo dele automaticamente se classifica para a batalha final, para formar a chave final da competição. A próxima batalha deve ser no dia 21 de agosto. 

    Foram arrecadados alimentos com as inscrições, mas a plateia também colaborou com doações que serão repassadas para famílias carentes. “Vai dar para fazer uma ou duas cestas básicas”, contou Duque. As roupas que também estão sendo arrecadadas são doadas diretamente para os moradores de rua da cidade. 

    Para arrecadar dinheiro para promover mais uma ação social no fim do ano, foi feita uma rifa no valor de R$ 4, para sortear uma tela de Gian Magon e mais um vale-tatuagem de R$ 60. Ela está à venda na Livraria Moderna ou com membros da organização. Nesta edição da batalha, as telas foram feitas por Lourenço Demarchi. Duas das fotos dessa matéria são do fotógrafo Guilherme Paulino.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: