No próximo sábado (29), Rolândia receberá seu primeiro evento de MMA: o Nak Fight. O evento está na sexta edição, realizado sempre em Londrina e agora terá uma edição especial na cidade, no Espaço Viva Viva (restaurante da Oktoberfest) a partir das 16 h. Serão 25 lutas casadas e a grande maioria de muay thai, sendo somente duas de MMA com os rolandenses Dehan Sato e Tato Padilha. A competição receberá lutadores de toda a região, sendo nove rolandenses.
   O MMA é composto de três rounds de cinco minutos e, no muay thai, os três rounds têm somente três minutos cada. A luta principal será Dehan contra Giovane Bueno, pela categoria leve, até 70 kg. A penúltima luta será a de Tato contra Sony, na categoria mosca, até 57 kg. “Ele é do muay thai, então tem a trocação boa”, revelou Tato sobre o adversário. O rolandense Zan Black, também do MMA, iria lutar contra João Victor, que fraturou o pé. Com isso, possivelmente Zan dispute uma luta de K1. “É uma modalidade de muay thai, só que não permite cotoveladas e joelhadas segurando o adversário”, explicou Tato.
   Atualmente com 64 kg, Tato vai encarar um processo para perda de peso no dia anterior a pesagem. “Temos que passar um Ăłleo no corpo, para abrir os poros e depois colocamos calça e blusa de compressĂŁo e capa de chuva. NĂŁo podemos comer nem beber água atĂ© a pesagem. Com moletom, saĂmos para fazer exercĂcios, mas com menos intensidade”, detalhou o lutador. Esse processo leva atĂ© duas horas. “Depois, tiramos a roupa e como os poros estĂŁo abertos, passamos o cartĂŁo de crĂ©dito para tirar a água do corpo”, revelou. Se o peso ideal ainda nĂŁo for alcançado, o atleta precisa ficar embaixo das cobertas, no chamado “iglu”. ApĂłs a pesagem, o atleta se reidrata e pode comer carboidratos Ă vontade. Â
   Os ingressos antecipados, que custam R$ 20, podem ser adquiridos em Rolândia na Forma Fit (ao lado da Câmara Municipal), no Almost a Pub (Vila Oliveira), Academias Bronx e Falcão ou na Academia Pattaya (Londrina). Na entrada, é obrigatória a doação de 1 kg de alimento, visto que o evento tem caráter beneficente.