A empresa MG Entretenimento comunicou à secretaria de Cultura e Turismo, na semana passada, que não realizará a Oktoberfest em Rolândia neste ano. A justificativa da empresa foi que não há tempo hábil para o planejamento e captação de recursos para a promoção da festa tradicional germânica. “A decisão foi comunicada informalmente e eles ainda vão ter que apresentar um documento para a Prefeitura, para vermos de que forma será feito o cancelamento”, explicou Flavia Galbero, secretária de Cultura e Turismo.
A empresa havia vencido a licitação para promover a Oktober neste ano, com a possibilidade de renovação para a festa do ano que vem. “Se eles tivessem um bom desempenho este ano, poderiam ter o prazo prorrogado por um aditivo, mas a princípio, o contrato seria para um ano”, revelou.
Portanto, para a realização da Oktober do ano que vem, será necessário fazer uma nova licitação. “O edital será aberto com bastante antecedência, para que a empresa vencedora possa ter tempo hábil para captar recursos para realizar a festa”, garantiu a secretária. A MG pode concorrer de novo se desejar, mas não terá prioridade e disputará a realização do evento normalmente com outras empresas interessadas. A edição da Oktober deste ano seria a 30ª da festa rolandense e aconteceria de 11 a 14 .