O rolandense Willyan Real de Farias (28) acumula o roteiro, direção e papel principal da peça “As gravações de um homem apaixonado”, que vai estrear no Centro Cultural Nanuk em duas sessões, nos dias 8 e 9 de novembro. A peça tem duração de 30 minutos e conta com somente duas personagens, interpretados por Willyan e a irmã, Aline Real de Farias (21). “Comecei a escrever no começo do ano, mas engavetei a peça. Depois, surgiu a vontade de continuar escrevendo e quando fui ver, já tinha terminado de escrever e veio o desejo de apresentar também”, contou.
A peça conta a história de um homem na casa dos trinta anos, chamado Matheus, que é apaixonado por uma mulher, mas não tem coragem de declarar seus sentimentos. “Uma amiga então sugere que ele comece a gravar seus pensamentos em um gravador, com a intenção de ganhar coragem e falar com ela”, contou. No entanto, a história do protagonista acaba tendo uma reviravolta. “Essas gravações acabam caindo em mãos erradas”, revelou o autor.
Willyan é estudante de Arquitetura na Faculdade Pitágoras de Londrina, mas fez teatro por três anos, já que sua paixão por artes cênicas vem desde a juventude, quando estudou no Colégio Estadual Souza Naves. Com a sua peça autoral, ele se apresentará pela 1ª vez em sua cidade, sendo que já se apresentou com a escola de teatro Primeiro Encontro, em Londrina.
A entrada para as apresentações será 1 kg de alimento não-perecível para ajudar as famílias carentes. Willyan está divulgando a peça através das redes sociais, panfletagem e visita a escolas. A peça tem o patrocínio da Agrovic, do Araucária Acabamentos, dos Supermercados Boa Compra, Santa Lúcia e Juliana. O rolandense ainda precisa de apoio para arcar com as despesas de iluminação, som e imagem. O contato de Willyan é o 9.9865-0061.