A Sanepar emitiu um comunicado informando sobre a obra antecipada “em função do rompimento de uma das adutoras do sistema distribuidor de Rolândia, ocorrido na manhã desta terça-feira (12)”. A empresa ressaltou a necessidade de antecipar a obra de remanejamento da tubulação do local onde o DNIT está construindo a trincheira férrea. “Com as escavações, a tubulação da Sanepar ficou vulnerável e se rompeu pela movimentação do solo, após as chuvas”, declara o comunicado.
A empresa de saneamento ressaltou que o abastecimento na cidade pode ser prejudicado, porque o sistema principal está sendo operado com 50% da capacidade instalada. Os níveis dos reservatórios, porém se mantiveram dentro da normalidade durante o dia, o que demonstra que a distribuição de água em grande parte da cidade não foi afetada. A chuva e a temperatura mais amena também contribuíram para um menor consumo de água durante a terça-feira.
Ainda assim, a Sanepar lembra que a população deve colaborar utilizando a água de maneira racional, evitando desperdícios, e que clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar poderiam ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br.