Pesquisar
Close this search box.

Aniversariante quer farda de PM de presente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aniversariante quer farda de...
    Matheus Santana Rodrigues de Araújo, que completa 14 anos no próximo dia 24 de fevereiro, está bem decidido sobre seu presente de aniversário. “Quero ganhar uma farda da polícia, porque eu quero ser policial quando crescer”, afirmou o menino à reportagem do JR. Ele conhece dois policiais, Luzinete e Vitor, que atendem no Colégio Kennedy, onde Matheus estuda. “Quando tem festas na escola a gente conversa e eu pergunto como que é. Eles contam que têm que fazer tudo certinho e escolher os caminhos certos desde agora”, contou. Matheus é o filho mais velho de Vagner e Ana Lúcia Santana. Seus irmãos são Felipe (06) e Sofia (05).

    A mãe de Matheus revelou que fica apreensiva com o desejo do filho se tornar policial, uma profissão de risco, mas reconhece também que é de muito valor para a sociedade. Ana Lúcia contou que a motivação de Matheus é a justiça. “Essa vontade aumentou nele desde que ele foi assaltado no início do ano passado. Não deixo ele sair sozinho, mas nesse dia ele tinha ido na minha mãe buscar umas coisas pra mim. Na volta de lá, encontrou dois meninos menores que ele, mas que  estavam armados. Como ele tinha feito aniversário, tinha ganhado um celular das tias que eles levaram. O pior de tudo foi o trauma que ficou”, detalhou Ana Lúcia. 

    O estudante Matheus conseguiu manter boas notas na escola em 2018. “Ele tem déficit de atenção e toma ritalina, então no primeiro trimestre ele foi bem. Já no segundo, não consegui encontrar o remédio nos postos, pois o medicamento já não estava sendo fabricado – seu desempenho caiu um pouco”, revelou a mãe. 

    Ana Lúcia conseguiu comprar o remédio já fora de linha em uma farmácia para ele terminar o ano letivo de 2018 e começar em 2019, mas logo esse estoque acaba. A mãe já foi orientada pelo JR, seguindo a recomendação da secretaria de Saúde, a procurar o médico e pedir outro remédio com o mesmo efeito para o adolescente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: