Pesquisar
Close this search box.

Rolândia também comemora o Dia Mundial do Café

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia também comemora o...
    O Dia Mundial do Café, bebida muito apreciada pelos brasileiros, é celebrado neste domingo (14). Para quem deseja comemorar com um bom cafezinho, a nova tendência é o “slow coffee”. Na tradução, o “café lento”, estimula uma pausa relaxante para apreciar um café de qualidade, diferente dos comuns comercializados em supermercados. Rolândia já entrou nessa onda com a Kayera’s Cafés Especiais. “Damos prioridade para os métodos manuais, é tudo feito na hora. O cliente escolhe o grão e o tipo de moagem que ele quer”, ressaltou Karina Lima, da cafeteria. 

    As opções tradicionais são o café de coador de pano, o filtrado pelo Hario V60 e o Syphon, método japonês em uma cafeteira de vidro. Ainda é possível escolher a torra do café. A média, como explica Thiago Risse, da cafeteria, preserva o sabor do grão e não deixa gosto de queimado e a escura, é mais próxima ao café comum. Geralmente, esses cafés nem precisam ser adoçados. 

    A Kayera’s – cujo nome vem do apelido do avô de Thiago, que trabalhou em lavouras de café – só usa grãos maduros de colheita seletiva, 100% arábica, o que ajuda a tornar os cafés diferenciados. Os produtores são Eulásio Mori (Cambira) e Cornélia Gamerschcag (Santa Mariana), também valorizando o norte do Paraná.

    Para quem quiser fazer o café em casa, os saquinhos com 250g custam R$ 20. Um café simples de 120ml pode ser apreciado por R$ 5. Além disso, para quem quer aproveitar o Dia Mundial do Café experimentando novas possibilidades do grão, pode optar por bebidas geladas como o cold brew, café com suco de laranja, morango ou com rosas e cravos. Para acompanhar, o Kayera’s tem como carro-chefe o Panini (pão de queijo recheado com presunto, queijo, cream cheese, tomate e orégano) e outras opções diversas salgadas como coxinha de costela e pastel de carne de jaca, além de bolos, tortas doces e frapês.

SERVIÇO
Kayera’s Cafés Especiais
Avenida Interventor Manoel Ribas, 1476 
(43) 99922-9196
Segunda a sábado das 8 às 19h e aos domingos das 15 às 19h 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: