Na última semana, o Centro Cultural Nanuk começou a receber um serviço de pintura interna e por isso, o local permanece fechado para eventos. O forro já foi todo pintado de preto e agora, os trabalhadores concentram-se na pintura das paredes, com a cor verde claro.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero Costa, a Prefeitura já tinha licitação para a realização da pintura, cujo recurso vem de fonte mil. A secretaria planeja também a reforma das 250 cadeiras, o que exigirá uma licitação. O local já dispõe de ar condicionado, que foi instalado no fim de 2018, que já está recebendo manutenção. Flávia tem a intenção de concluir as melhorias do Nanuk no mês de maio, porque já há muita demanda para o uso do espaço.
Museu Municipal
O novo Museu Municipal, que estava com a inauguração prevista também para maio, poderá ter um adiamento devido a algumas infiltrações no espaço, que já estão sendo resolvidas. Será necessário refazer a pintura em algumas partes e instalar duas janelas na parte de trás do local. Sobre o acesso ao museu, Flavia afirmou que ainda não foi decidido se receberá asfalto ou somente pedras.