Depois da derrota no Deutsche Derby para o REC, por 3 a 1, o Nacional de Rolândia volta a campo neste sábado (27), a partir das 15h30, contra a equipe do Apucarana Sports no estádio Erich Georg. A partida é uma reedição da final da Terceirona de 2018. Naquele jogo, houve invasão de campo por parte da torcida apucaranense e os dois times acabaram sendo punidos na Segundona.
Técnico novo
O técnico Índio Ferreira foi anunciado como novo técnico do Nacional. Índio, que foi campeão da Terceirona em 2018 com o time rolandense, substitui a Vavilson, que deixou o clube na quarta-feira (24), depois da derrota do NAC para o REC por 3 a 1 no Deutsche Derby (clássico alemão).
Índio estava dirigindo o Apucarana Sports e estreia justamente contra seu ex-time. O técnico não poderá contar com o zagueiro Matheus Santos, um dos artilheiros da equipe, expulso na partida contra o REC.
Matheus Paraná
Por outro lado, Índio pode contar com o atacante Matheus Paraná, artilheiro da equipe no ano passado e que estava no Guarany de Sobral (CE), onde chegou às semifinais do campeonato cearense.
Na sequência do campeonato, o Nacional tem dois jogos complicados, todos fora de casa, nas últimas rodadas. Na quarta-feira (1º de maio), às 20 horas, joga em Francisco Beltrão contra o União e fecha sua participação na 1ª fase contra o Prudentópolis no domingo (5), às 15h30.
No momento, o NAC está em 8º lugar com 7 pontos, um à frente do Apucarana.