O Instituto Lar Samuel de Rolândia oferece Ă população 16 oficinas gratuitas. AlĂ©m das aulas ensinarem um ofĂcio que pode ajudar na renda, tambĂ©m trazem outros benefĂcios para os participantes. “Tem pessoas com depressĂŁo, para quem isso serve como uma terapia”, destacou Claude Dominique Bosshard, suĂço que está há 20 anos no Brasil e Ă© gestor do Lar Samuel há dois anos. Todas as oficinas sĂŁo ofertadas por professores voluntários.
Nas segundas-feiras são ofertadas as oficinas de escultura em papier-collé com Edson Massuci e a oficina de fio de fibra, com Marcia Okemi, ambas às 14h. O crochê com Ana Paula M. dos Reis é às 15h. Terça é dia da oficina de cultivo de plantas e leguminosas com Jacinta Conceição da Silva às 9h, pintura com Gide Adolfo Fernandes e Bordado com Maria às 14h.
Na quarta, o instituto oferta customização de chinelos e bijuterias às 8h30 com Paula da Silva Catuaba. A voluntária Camila C. Torres oferta reforço escolar às 14h30, artes às 15h30 e brincadeiras em seguida com Helene. Na quinta, há a oficina de corte e costura com Antonio às 14h e violão com Priscila. As sextas, a oficina de fibra de bananeira com o artesão Santin Pez e biscuit com Simone Santos Araujo às 14h.
Aos sábados, também há oficinas: karatê com a professora Vera Lucia de Araujo às 8 horas; artes com o professor Cristian de Oliveira Santos às 9h10; dança com Cristiane S. O. Sodré e decoração com Fabio Junior Germano às 10h40.
Claude ainda revelou que o Instituto deverá promover uma oficina de futebol no segundo semestre de 2019. Quem tem interesse em se inscrever na oficina de escultura em papier-collé e cultivo – as únicas que ainda tem vagas, devem procurar Angélica de segunda a sexta das 8 às 11h e das 13 às 18h no instituto que fica na Avenida das Palmeiras, 311, ao lado do Colégio Padre José Herions.
Para mais informações, ligue para os telefones 3051-5111 ou 9.9666-8065 (WhatsApp).