Medicamentos em falta: e a Ritalina?

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Medicamentos em falta: e...

    Depois de idas e vindas, a compra de 36 mil comprimidos de Ritalina foi para o setor de compras da prefeitura de Rolândia. “Já foi feito o empenho e a mercadora está para ser entregue”, afirmou Marisa Mendes Ferreira, secretária de Saúde. A compra irá custar pouco mais de R$ 34 mil aos cofres públicos e deve suprir a demanda por cerca de cinco meses. A secretária não soube precisar exatamente quando o medicamento chega.

    Ainda nesta semana, a mãe de uma criança que usa a Ritalina foi até a farmácia do posto central e lhe foi informado que o medicamento ainda havia chegado. “Estive lá e me disseram que não há previsão de compra. Questionei o porquê de tanto tempo assim. Será que estão mentindo novamente sobre a compra?”, afirmou a mãe ao JR na quarta-feira (22). Nesse mesmo dia, a reportagem foi até o secretário de compras, Paulo Lima. “Tive a confirmação da gestão de contratos e já foi para o empenho. Está pronto para a compra”, ressaltou Paulo.

    Cerca de 200 pessoas de Rolândia consomem algo entre 8 e 9 mil comprimidos de Ritalina por mês no município. A quantidade que será comprada, 36 mil comprimidos, devem atender a demanda até outubro, quando uma nova licitação já deve ter sido feita.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: