De volta às maratonas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. De volta às maratonas
    O corredor Paulo José da Silva, de 33 anos, mais conhecido por Pokémon, voltou aos treinos e se prepara para disputar maratonas e meias maratonas nos próximos meses. No domingo (26), o atleta correu os 21 km da Corrida Sicoob em Londrina, mas ainda não decidiu se participará da Meia Maratona de Florianópolis (SC) em junho ou de outra maratona a ser realizada em Curitiba (PR) no mesmo período. Mas o grande objetivo do ano para o corredor é a Maratona de Foz do Iguaçu, em setembro, para a qual Pokémon está concentrando seu treinamento. 

    Pokémon treina as segundas e quintas em Londrina, com o acompanhamento do treinador Gilberto Rodrigues e, nos outros dias, até mesmo aos fins de semana, treina em Rolândia, seguindo o cronograma e orientações do treinador. “Corro de 20 a 25 km por dia hoje. Entre junho e julho, estarei na média de 30 a 35 km. Chegando em setembro, darei uma diminuída de novo, para não me desgastar para a prova”, detalhou. 

    Foram alguns anos afastado das corridas devido a uma lesão. “Em 2012, logo depois que eu ganhei a maratona de Dourados (MS) tive uma fascite plantar e precisei ficar dois anos afastado”, contou. Após se recuperar dessa inflamação do tecido que liga o osso do calcanhar aos dedos, ele voltou aos treinos e teve mais uma vez problemas na sola do pé. Então, resolveu se dedicar a faculdade de Teologia. “Fiz dois anos pelo seminário em Curitiba e um ano pela Unifil”, contou o corredor. 

    No entanto, depois de se separar da segunda esposa com quem vivia em Santa Catarina, voltou a Rolândia em 2018 e depois de meses com problemas, acabou indo morar na rua no início de 2019. Felizmente, um amigo o encontrou depois de dois dias e o abrigou. “O João da Barbearia Destak trabalhou comigo na época que ganhei a maratona de Dourados e sempre me incentivou, foi meu amigo. Quando ele me viu na rua, sujo e catando latinhas, me levou para sua casa”, revelou Pokémon. “Muita gente depois me perguntou por que não conversei com eles, mas eu estava perdido”, desabafou. 

    Patrocínio – O corredor conseguiu reconstruir a vida e atualmente trabalha e ainda treina para as corridas. Seus patrocinadores são Docelândia, Depósito Califórnia, JVR Academia, Barbearia Destak e o vereador João Ardigo. Quem mais tiver interesse de patrociná-lo, ajudando com as despesas das corridas ou material esportivo, pode entrar em contato com o Jornal de Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: