Um crime contra um cachorro chamou a atenção, e tem causado revolta, dos moradores de Rolândia nesta quinta-feira (06). O cão foi queimado vivo na noite anterior e o crime só foi descoberto porque os policiais militares foram atender a um outro crime, desta vez de violência contra a mulher, em uma casa abandonada do Novo Horizonte.
Um homem de 65 anos foi levado para a delegacia de Rolândia, acusado pelos dois crimes – o casal vive em situação de rua. A mulher, de 55 anos de idade, foi agredida por seu companheiro e levada até o hospital São Rafael, em Rolândia.
De acordo com informações recolhidas pelo Jornal de Rolândia, o imóvel está abandonado e, às vezes, é usado por usuários de droga. Os policiais militares foram chamados e chegaram ao local em torno das 21h40 da quarta-feira. Lá, foram informados pelos vizinhos que o homem teria ateado fogo no cachorro ainda vivo.
A reportagem do Jornal de Rolândia entrou em contato com a delegacia de Polícia de Rolândia e foi informada que o homem continua preso. “Ele foi autuado em flagrante de Maria da Penha”, afirmou o delegado Bruno Rocha.