UBS da Vila Oliveira: previsão de reabertura é em agosto

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UBS da Vila Oliveira:...
    A reabertura da Unidade Básica de Saúde da Vila Oliveira está prevista para o final de agosto. O espaço, que fica na Rua Saguaragi, não está em funcionamento desde 24 de setembro de 2018, quando iniciaram as obras. 

    A reforma inclui troca de todo o telhado, rede elétrica, rede lógica, que corresponde aos cabeamentos de internet e telefonia, pintura e piso, esquadrias e adequações dos ambientes conforme normas da Vigilância Sanitária. “A empresa responsável está fazendo as últimas adequações”, informou Paloma Pissinati, da diretoria da Atenção Primária à Saúde.

    A previsão inicial é que as obras levassem oito meses e, portanto, fossem finalizadas em maio. Como a entrega agora está prevista em agosto, até lá a obra terá completado onze meses de duração. A empresa responsável pelo serviço é a Norma Construções Civis, de Londrina.

    O orçamento total da obra ficou em cerca de R$ 420 mil e a maior parte do recurso – R$ 350 mil – foi destinado por emenda parlamentar do ex-deputado federal Marcelo Belinati (PP). A busca pelo recurso começou há três anos, através do então vereador Rodrigo do Locatelli (mandato 2013-2016), atual presidente municipal do PP, e do vereador Reginaldo Silva (SD), à época também do PP. O governo estadual complementou o valor da obra com recursos próprios. 

    Na época do fechamento, os pacientes atendidos pela UBS foram orientados a procurarem outras Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências. Já os profissionais que atendiam no local foram remanejados, mas voltarão assim que a UBS tiver em funcionamento. “Os profissionais serão os mesmos que já trabalhavam lá antes e só estão realocados em outras unidades. A partir do momento em que a UBS da Vila voltar, eles também voltam a prestar atendimento lá”, explicou Paloma. O porte da unidade comporta três equipes da saúde da família.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: