Troca de comando no Corpo de Bombeiros de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Troca de comando no...

    Na manhĂŁ desta sexta (28), o comando da unidade do Corpo de Bombeiros de Rolândia passa por mudanças. O comandante Dhieyson Budernik, 34 anos, que estava Ă  frente do quartel de Rolândia desde fevereiro de 2016, dĂĄ lugar ao segundo tenente Tiago Justino da Silva, de 37 anos. A troca de comando conta com a presença de autoridades municipais e do Coronel Natal, do 3ÂŞ Grupamento de Bombeiros de Londrina e de vĂĄrios oficiais da regiĂŁo, alĂŠm de autoridades do municĂ­pio.

    Quem sai
    Budernik, que ĂŠ bombeiro hĂĄ dez anos e 2Âş tenente desde 2014, avaliou o perĂ­odo a frente do quartel rolandense com todas as responsabilidades. “Foi meu primeiro comando e as dificuldades foram enormes, tivemos que enfrentar todos os tipos de desdobramento. Cresci mais nesse perĂ­odo Ă  frente de Rolândia do que em sete anos que passei no Corpo de Bombeiros”, afirmou. Agora Budernik serĂĄ chefe da B4, setor de logĂ­stica do Corpo de Bombeiros em Londrina. “É o setor que faz todas as licitaçþes, manutenção de frota, adequaçþes orçamentĂĄrias”, explicou.

    Quem entra
    O 2Âş tenente Tiago Justino da Silva, de 37 anos, nascido em Ourinhos (SP), ĂŠ bombeiro desde 2005 e concluiu o curso de formação de oficiais em Curitiba em 2015. Essa nĂŁo serĂĄ a primeira vez que Justino sucede a Budernik. “Tenho grande satisfação passar o comando para ele, da mesma forma que fiz na B8”, destacou Budernik.

    HĂĄ trĂŞs anos, Justino assumiu no comando da Coordenadoria Regional da Defesa Civil (B8) em Londrina, quando Budernik deixou a função para vir a Rolândia no perĂ­odo de calamidade devido Ă s chuvas de janeiro de 2016. “Fiquei nos anos de 2016, 2017 e 2018 na B8, acumulando com a coordenadoria do Siate tambĂŠm, nos Ăşltimos dois anos”, contou o novo comandante.

    Justino deixou agora a B8 para assumir a unidade de Rolândia e jĂĄ veio ao local algumas vezes nas Ăşltimas semanas. “O Budernik jĂĄ estĂĄ me passando vĂĄrias coisas da rotina do quartel e as especificidades do local”, revelou. O quartel de Rolândia tem 23 bombeiros, contando o comandante. “Temos nove viaturas, cinco delas operacionais, dois caminhĂľes ABT e ABTR, uma ambulância, duas camionetes e veĂ­culos que sĂŁo usados nas vistorias”, elencou Budernik. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: