Apesar do frio, festa julina da Matriz atrai um bom pĂşblico

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Apesar do frio, festa...

    O final de semana de Festa Julina da Igreja Matriz SĂŁo JosĂ©, de Rolândia, atraiu um bom pĂşblico, apesar do frio mais intenso, principalmente na noite do sábado (06). Os visitantes tinham algumas opções para “esquentar o frio” como tomar um quentĂŁo tradicional ou um caldo de mandioca ou, ainda, dançar a quadrilha. “O quentĂŁo nos surpreendeu. Vendemos mais de 1,1 mil copos da bebida, ou cerca de 350 litros”, revelou Michelle Aline Ramos, do grupo ECC da parĂłquia SĂŁo JosĂ©, organizador do evento.

    A Festa Julina da Matriz de Rolândia teve tudo o que uma festa “junina” tem direito. No sábado (06), a festa começou Ă s 17 horas e sĂł se encerrou Ă s 23 horas. Já no domingo, por causa dos brinquedos para as crianças, a organização decidiu começar mais cedo – Ă s 15 horas. “Por causa do frio. Nesse horário as crianças podiam aproveitar mais”, ressaltou Michelle. A Festa Julina na Matriz teve muitas comidas tĂ­picas em barracas. De salgados, as opções eram pastel, espetinhos, pipoca, cachorro-quente e caldo de mandioca. AlĂ©m disso, teve sobremesa com bolos diversos, canjica, quentĂŁo e mais doces.

    Organização
    O ECC (Encontro de Casais com Cristo) da parĂłquia SĂŁo JosĂ© foi o responsável pela organização da Festa Julina da parĂłquia. O grupo ainda nĂŁo fechou as contas dos dois dias do evento par saber qual foi o lucro lĂ­quido, mas a expectativa muito boa. “NĂŁo fechamos ainda nossa conta, mas acreditamos que o saldo foi maior do que esperávamos”, afirmou Michelle.

    O lucro lĂ­quido com o evento será usado nos projetos da parĂłquia (há uma possĂ­vel reforma do centro comunitário) e, em menor percentual, pelo prĂłprio ECC para realizar seu encontro, em setembro. “Mas Ă© um valor bem baixo para o ECC”, salientou Michelle. Neste ano, o encontro promovido pelo ECC será aberto Ă  toda comunidade e nĂŁo apenas aos casais do grupo. O encontro exclusivo para o ECC agora será a cada dois anos e o prĂłximo será em 2020. Essa foi uma mudança feita pelo padre Joel Medeiros, pároco da Matriz.

    Agradecimento
    O ECC SĂŁo JosĂ© faz um agradecimento especial aos voluntários que ajudaram na festas, aos empresários pelas doações e descontos especiais. “TambĂ©m Ă  comunidade. Tivemos a doação de quase 100 bolos. Tudo isso foi responsável pelo sucesso da festa”, finalizou Michelle. Os casais voluntários do grupo ECC que estiveram Ă  frente da organização foram Gislene e JoĂŁo MaurĂ­cio Tenorio, Simone e Luciano Balbo, Maria e Robson NegrĂŁo, Ana LĂşcia e Renato Dezan, Michelle e Paulo Rocha. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: