Pesquisar
Close this search box.

Ajude um vira-lata paraplégico

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ajude um vira-lata paraplégico
    O JR assumiu a missão de ajudar um vira-lata que foi atropelado na PR-170, um pouco à frente do jardim Perazolo no último dia 28 de junho. Ele foi resgatado e recebeu os cuidados de uma defensora dos animais em Rolândia. A “boa samaritana” acredita que o cão tenha dono, já que está bem cuidado, é domesticado e dócil. Estima-se que ele tenha de 2 a 3 anos. 

    Pelo seu estado após o atropelamento, ela o levou em uma clínica veterinária, onde o cachorro passou por uma operação no dia 29 de junho, mas acabou ficando paraplégico. A cirurgia custou mais de R$ 2 mil, além do custo dos remédios que ele está tomando.

    No entanto, a cuidadora não está em condições de abrigá-lo em sua casa, que já tem três cachorros e o cão está ficando no seu local de trabalho enquanto o dono está sendo procurado. Ela tem intenção de devolvê-lo, caso o dono comprove que mantém o animal bem cuidado e afirmou que não cobrará da pessoa pelas despesas cirúrgicas do animal, caso ela se manifeste. 

    Se o dono não for encontrado ou não tenha condições de cuidar, o vira-lata irá para a adoção. Mas, para adotá-lo, a cuidadora estabeleceu alguns critérios e irá conversar com o candidato para analisar e garantir que ele seja bem cuidado no novo lar. Ainda, o JR procura alguém que faça ou tenha o contato de quem possa construir uma cadeira de rodas adaptada para que o cachorro possa se locomover. 

    Caso você reconheça o animal pelas características, tenha interesse em adotá-lo ou ajudar para obtenção da cadeira de rodas, procure o JR pelos telefones 3015-2021 ou 9.9968-0204 (WhatsApp) ou venha pessoalmente ao Jornal de Rolândia (Monteiro Lobato 190 –sala 12) na quinta em horário comercial. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: