A equipe de Ciclismo de Rolândia terminou o Campeonato Brasileiro de Estrada Júnior e já partiu para Apucarana disputar os Jogos Escolares pela categoria D (até 14 anos) no sábado (13) e domingo (14), com representantes dos colégios estaduais Souza Naves, Villanueva e Kennedy. No total, os rolandenses conquistaram 15 medalhas. “Eram três provas no masculino e três no feminino, o que dava um total de 18 medalhas em disputa”, explicou o treinador José Ricardo Moraes.
Sergio Henrique Armacollo Batista (do Kennedy) e Catharine Ehrmann Vieira (do Villanueva) conseguiram a classificação para a fase nacional. “É o terceiro ano seguido que colocamos atletas na fase final dos Jogos Escolares. Ano passado, em Natal (RN) foram Luana e Gabriel, e em 2017, em Curitiba (PR) foram a Ana Julia e o Gustavo”, comemorou Ricardo.
Em 2018, as meninas Luana Ferreira, Ana Julia Alves e Isabela Schuster ganharam todas as medalhas em disputa na competição e 2019 está sendo o ano dos meninos, que assim como elas no ano anterior, conquistaram todas as medalhas disputadas na competição. “No masculino, nas três provas, conseguimos as nove medalhas”, contou o treinador.
Sergio Henrique Armacollo Batista ganhou três ouros e já se classificou para a fase nacional dos jogos. Alunos do Souza Naves, Matheus Antonio Alves ganhou uma prata e um bronze e João Vitor Braga uma prata e dois bronzes. Já João Miguel Balan, do Villanueva, conseguiu uma medalha de prata.
No feminino, Catharine Ehrmann Vieira ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata e foi convocada para a etapa nacional. Já Lavinia Givegier conseguiu duas medalhas de bronze e Karen Mello também conseguiu um bronze, ambas são do Souza Naves. “Ganhamos seis medalhas das nove possíveis”, concluiu.
Por equipes, o Souza Naves foi campeão no masculino e feminino, o Villanueva foi vice campeão no feminino e Kennedy vice campeão no masculino. A fase final nacional dos Jogos Escolares será em Blumenau (SC) de 16 a 30 de novembro.