Olá, leitor e leitora do JR
Nesta edição impressa que está em suas mãos, voltamos a falar do meio ambiente. Voltamos a falar sobre queimadas, voltamos a falar sobre poda irregular em árvores. Assuntos que são recorrentes nas páginas do Jornal de Rolândia há muito tempo.
Ainda na área do ambiente, abordamos o assunto do Comdema, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia. Os novos conselheiros, eleitos, pelo menos parte deles, na Conferência de 4 de junho deste ano, ainda não foram empossados. Na verdade, os conselheiros ainda não foram nem homologados como conselheiros. Seus nomes têm de ser publicados em Diário Oficial, o que ainda não ocorreu.
Ainda nessa seara, neste domingo (28), comemora-se o Dia do Agricultor. Uma missa será celebrada na Igreja São Paulo Apóstolo, na Vila Operária, em homenagem ao dia. Pensando nisso, entrevistamos Daniel Rosenthal, presidente do sindicato rural de Rolãndia. E, ele também, agricultor. Rosenthal falou de números em nosso município. Falou sobre as safras que temos e também abordou a importância da agricultura para o país.
Como não poderia ser deixado de lado, o JR também falou sobre os agrotóxicos, ou, como ele mesmo diz, defensivos agrícolas. O presidente do Sindicato reclamou do fato de a agricultura ser vista como vilã, por causa do uso dos defensivos (agrotóxicos). Vale a pena ler a opinião do agricultor.
Falando em cidadania, o JR fez uma matéria sobre os estacionamentos feitos de maneira irregular. Estamos falando das pessoas que estacionam seus carros sobre faixas de pedestres, em fila dupla etc. A tenente Delai falou sobre essa prática e ressaltou que as pessoas podem ligar para a polícia quando presenciarem tais irregularidades. Os locais em que mais acontecem essas práticas são em escolas, na hora da saída e entrada dos alunos.
Nessa edição, são sete matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.
Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor