O Nacional de Rolândia inicia a sua campanha em busca de uma vaga na Série D do Brasileiro neste domingo (28), a partir das 11 horas da manhã, em São José dos Pinhais. Tudo dentro da Taça FPF Sub-23. O adversário é o Independente, velho conhecido da Segundona – as duas equipes jogaram três vezes neste ano com uma vitória para cada e um empate.
A equipe rolandense será dirigida pelo técnico Sérgio Santos, que tem passagens pelo Oeste, Flamengo de Guarulhos. No último campeonato paulista, Sérgio foi auxiliar de Marcelo Veiga, no Bragantino. O Nacional manteve alguns atletas da equipe que disputou a Segundona neste ano como o goleiro Thiago, os laterais Rocha, Matheus Santos, o zagueiro Rafael, os volantes Leandro e Elionai. Alguns reforços que chegaram foram os zagueiros Igor e Gati e os atacantes Walter, Marcelo e Paulo César.
A vaga para a Série D será do campeão da competição, que tem cinco equipes: NAC, Independente, Batel, Foz do Iguaçu e Apucarana Sports. Nessa primeira rodada, apenas o NAC e o Independente vão a campo – a partida entre Foz do Iguaçu e Batel (na 1ª rodada) está marcada para o dia 21 de agosto.
Regulamento
A primeira fase será disputada em dois turnos e cada equipe tem quatro jogos dentro e quatro jogos fora. O campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno disputam a final da competição em duas partidas. Caso um mesmo time seja vencedor do 1° e do 2° Turnos, essa equipe será declarada Campeã da Taça FPF Sub-23, temporada 2019.