Pesquisar
Close this search box.

Jaguapitã: homem é levado à delegacia por capturar pássaros

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jaguapitã: homem é levado...

    Um homem de 31 anos foi levado até a delegacia de Polícia Civil por capturar espécies da fauna (pássaros) sem permissão. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (30) na cidade de Jaguapitã (35 km de Rolândia). O homem teve que assinar um Termo Circunstanciado de Infração Penal, que o obriga a comparecer no Fórum regularmente. As aves foram levadas até o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

    De acordo com as informações levantadas pelo JR, a PM fazia um patrulhamento e abordou um motociclista. Uma rápida consulta revelou que o homem não possuía CNH – a equipe localizou, ainda, duas gaiolas dentro de uma mochila. No primeiro artefato, havia um Azulão (Cyanocompsa brissonii); já na segunda gaiola estavam um Tico-Tico (Zonotrichia capensis) e três Canários-da-terra (Sicalis flaveola).

    A equipe da PM deu voz de prisão ao homem por apanhar espécimes da fauna sem permissão e ele foi levado até a delegacia de Jaguapitã. Lá, assinou um TCIP por ser um crime de menor potencial ofensivo. A motocicleta foi aprendida por ter irregularidades e os pássaros foram levados até o IAP, em Londrina.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: