O karatê de Rolândia mostra que evolui a cada dia. No último Brasileiro do esporte, o Campeonato Nacional de Karatê – Dô Tradicional, disputado em João Pessoa em julho, nada menos do que oito Karatecas se classificaram para disputar o Mundial no México, que será realizado em outubro. Chefiado pela treinadora e técnica Vera Lúcia de Araújo, os lutadores rolandenses agora têm de lutar para conseguir patrocínios para viabilizar essa importante competição internacional.
Destaques – Dentro de suas categorias, Gustavo Kenzo Ito foi campeão no Kata, vice no Embu, e terceiro colocado no Kata em equipe e no Kumitê (luta). Heitor Amaral Fernandes de Sousa foi campeão no Kata, vice-campeão no Embu e terceiro colocado no Kata em equipe. Luis Antônio Araújo de Souza foi campeão no Kata Individual e terceiro colocado no Kata em equipe. Gabriel Araújo Lourenço conquistou a medalha de prata no Kata Individual e no Kumitê, e foi bronze no Kata em equipe e no Embu.
A atleta Maria Fernanda de Araújo Carvalho foi vice-campeã no Kumitê e terceira colocada no Kata Individua. William Silva Sena conquistou duas medalhas de bronze no Kata em equipe e no Embu; já Renato Frigo Torrezan teve dois bronzes no Kumitê e no Embu. Por fim, Igor Gabriel de Souza conquistou a quarta colocação no Kata individual.