A Polícia de Rolândia prendeu Alex Delvore (18), o Facadinha, na tarde desta quarta-feira (07). Alex era procurado pelo homicídio de Marco Aurélio Chiarelli Ayoub, 32 anos, morto no dia 06 de julho – ele teria participado do crime em parceria com Douglas Willian Costa Gonçalves, conhecido como “Pajé”, preso desde o dia 12 do mês passado. Alex Delvore foi preso às 14 horas na casa de sua irmã, que fica na região central de Rolândia, e não teria oferecido resistência. O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Rolândia.
O crime
Douglas Willian Costa Gonçalves, o Pajé, assumiu ter matado a Marco Aurélio em depoimento para a polícia – Marco foi encontrado em um buraco no barracão ao lado da antiga estação ferroviária de Rolândia. Uma investigação das polícias Civil e Militar tinha apontado a participação dele e de Facadinha no homicídio de Marco Aurélio. A dupla foi presa no dia 11 de julho: Douglas foi preso na Rua Lázaro Teixeira Dorta, no jardim Ouro Verde; já Alex foi detido na Avenida Tiradentes, na área central de Rolândia.
Douglas assumiu que praticou o assassinato e justificou que a vítima teria assediado e ameaçado a mãe dele. Alex confessou que participou do homicídio. A dupla foi ao local do crime com os PMs e afirmaram que utilizaram pedaços de paus para cometer o crime – também confirmaram que jogaram cal sobre o corpo após o ato. Os dois, por fim, indicaram onde estaria a blusa suja de sangue da vítima. Logo após tudo isso, jogaram cal sobre o corpo após o crime. A dupla também indicou o local onde estava uma blusa suja com o sangue da vítima.
Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rolândia, mas foram liberados. A dupla não estava em flagrante e não havia mandados de prisão contra os dois. Os mandados foram expedidos pela Justiça na sexta-feira (12): Douglas foi preso ainda no mesmo dia, mas Alex já tinha fugido.