Na tarde de domingo (15), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria em posse de uma faca e pulando quintais próximo à Avenida Castro Alves, na região central de Rolândia. A equipe da PM foi até o local e soube, pelos moradores, de que ele estava no telhado de uma pizzaria naquele momento.
Diante da iminente possibilidade de queda, os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu. O homem, de 31 anos, permaneceu por alguns minutos sobre o telhado quando pulou para uma casa, onde danificou várias telhas, quebrando-as. O rapaz pegou esses pedaços de telha e os atirou contra as equipes policiais e as pessoas que ali estavam.
A movimentação causou a quebra de parte do telhado e do forro, o que levou o indivíduo a uma queda para o interior da residência. Neste momento, ele investiu contra os policiais. Como estava muito alterado e com sinais de surto psicótico, foi necessário o uso seletivo da força para contê-lo e também o uso de algemas para garantir sua integridade física dele e da equipe.
Durante a contenção, um dos policiais que prestou atendimento teve o dedo da mão direita ferido pelo homem e teve que ser levado ao hospital realizar exames. Assim que o homem foi contido, a equipe do Samu o encaminhou ao hospital São Rafael, onde ele foi medicado pelo corpo de enfermagem. A PM entrou em contato com o responsável pela residência danificada, que afirmou não querer tomar nenhuma providência quanto ao indivíduo, que foi levado para a delegacia de polícia.