Pesquisar
Close this search box.

O Sucesso aos profissionais do Brasil

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. O Sucesso aos profissionais...
    Dedico este artigo aos profissionais da área de saúde: médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, esteticistas, entre outros. Independente da área em que você atua, uma coisa é certa: o desejo de alcançar o sucesso. Afinal, todo profissional independente da área de atuação almeja obter o reconhecimento pelo seu trabalho.

    E mesmo que não haja uma fórmula “mágica”, existem alguns passos fundamentais capazes de te tornar referência em seu segmento. Primeiramente, desenvolva a sua visão e postura empreendedora. Encare a sua clínica como uma empresa: elabore um planejamento; adquira noções básicas de administração; controle números; aprenda a coordenar a sua equipe de profissionais.

    Manter um pleno controle financeiro é fundamental. Costumo dizer que as finanças é o coração de qualquer empresa. Assim, anote todos os valores que entram (receita) e todos os que saem (despesas). Sem esse apontamento, é muito provável que você tenha muita dificuldade em gerenciar seus recursos. Outra dica importante: não misture o dinheiro da clínica do seu dinheiro particular. Isso exige que o profissional de saúde faça retiradas mensais de pro-labore. 

    Desenvolver o marketing pessoal é outra estratégia importante. Através dele, o seu público compreende quem você é e qual o tipo de serviço tem a oferecer. 

    Continue também ampliando os seus conhecimentos. Quem atua na área da saúde sabe que a inovação é uma constante, exigindo dos profissionais, atualizações permanentes. O profissional que estuda se mantém a frente dos outros e aumenta suas chances de garantir excelentes resultados. Lembre-se: o aprendizado nunca é demais, então atualiza-se constantemente. 

    Por fim, não se esqueça de desenvolver o seu networking. Procure marcar presença em eventos da região e esteja sempre com um cartão para apresentar-se às pessoas. Além disso, caso seja pertinente, ofereça patrocínio e apoie causas nobres como eventos para arrecadação de fundos para Ong’s. Isso faz com que você fique mais conhecido e a sua marca seja bem vista entre toda a comunidade. 

Fábio Iwakura é consultor empresarial e diretor da Inteligência Consultoria Empresarial. Contato pelo  e-mail fabio@inteligênciaconsultoria.com.br.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: