Três motocicletas foram furtadas da garagem de uma residência em Rolândia na madrugada de quarta-feira (25) e encontradas horas depois, para alívio da família que sofreu o furto. Os ladrões furtaram as três motos e deixaram uma quarta, que também estava na garagem, talvez por não caber no veículo usado para o transporte durante o furto. Ninguém ainda foi preso pelo crime.
De acordo com as informações levantadas pelo JR, os ladrões entraram na garagem da residência, localizada no Jardim Belo Horizonte, possivelmente entre meia-noite e 3 horas da madrugada. Os bandidos furtaram uma Honda CG preta 2005, uma Honda CG Today azul 1991 e uma Honda Biz 2016. Uma quarta motocicleta, que também ficava na garagem da casa, não foi levada.
O portão da residência estava com trava, mas não possuía nenhum cadeado, segundo informações dos moradores. “O barulho da chuva impediu-nos de ouvir qualquer barulho”, relatou um morador da casa. “Temos uma vizinha que chega do serviço às 3h30 e ela nos avisou que nosso portão estava aberto. As motos já tinham sido levadas”, lamentou o proprietário da CG preta. Todas as motocicletas estavam com a chave na ignição – as três furtadas pertencem a três irmãos e a deixada, à mãe deles.
Às 06 horas da manhã, a família entrou em contato com o 15º BPM e alertou sobre o furto. Menos de quatro horas depois, foi avisada de que as motos haviam sido recuperadas e foram buscá-las no pátio do Batalhão de Rolândia. A família ficou aliviada: “A Honda Biz de minha irmã ainda não está paga, faltam 10 prestações ainda”, havia dito o morador furtado ao JR, horas antes.
Uma denúncia anônima levou equipes de Rondas Ostensivas com apoio da Rocam até o jardim Francischini, onde as motos estavam abandonadas em meio a um mato, sem muitas avarias.
As equipes policiais seguem à procura dos criminosos e pede a colaboração da população. Ligue 190 e denuncie. Qualquer informação pode ajudar na captura desses indivíduos. desesperada com o furto triplo.