Na semana passada, a Seara Alimentos de Rolândia e a secretaria de Meio Ambiente se reuniram e fizeram uma parceria de adoção de duas rotatórias na cidade. As escolhidas foram as rotatórias da PR-170 (perto da AABB) e da BR-369 (entrada da cidade de quem vem de Londrina). “Isso é possível pela Lei 3688/14, que dispõe sobre o Código de Arborização que regulamenta que empresas podem adotar canteiros e praças”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Anderson Buss Cardoso.
De acordo com o secretário, essa parceria irá trazer benefícios para o município, especialmente porque essas rotatórias, em localidades estratégicas, trazem o impacto na chegada e saída de Rolândia. “A ideia é causar alegria e bom grado da mesma forma que temos ao entrar em cidades como Treze Tilias (SC), Pomerode (SC) e Gramado (RS). Temos que dar continuidade a nossa ideia e vontade de reavivar nossas origens germânicas. O trabalho de ajardinamento em parceria com o setor privado nos dá essa condição”, afirmou Anderson.
O objetivo maior é que outras rotatórias sejam adotadas por empresas de Rolândia, criando uma disputa sadia sobre qual é o canteiro e rotatória mais linda de Rolândia, assim como o secretário mencionou que é feito em Pomerode. “Quem sabe não podemos também fazer isto em Rolândia?”, questionou. Os representantes da Seara já garantiram a Anderson que essas serão as rotatórias mais bonitas do município.