A 30ª Oktoberfest de Rolândia começou com a sangria do 1º Barril de Chope no espaço Viva-Vida, onde fica o restaurante da Festa, na noite de ontem, quinta-feira (10).
A honra da sangria coube ao senhor Pedro Bernardy, da colônia alemã de Rolândia, que repete o gesto há alguns anos. Depois da sangria, a festa continuou com o restaurante, música e outras atrações.
Batata da Luterana
Um grande atrativo da 30ª Oktoberfest será a famosa Batata Recheada da Igreja Luterana, que tem trabalhado muito nos últimos para preparar tudo e caprichar na receita que já conquistou os rolandenses e visitantes da região.
Eisbein e muito mais
Entre as atrações estão praça de alimentação, restaurante com comidas típicas, apresentações de grupos de dança e música do folclore germânico e culturas regionais, artesanato local e espaço de recreação infantil. O Eisbein deve ser, novamente, o campeão da Oktoberfest – o prato alemão, feito com joelho suíno, é o mais consumido e procurado pelos visitantes. A responsável por esse e outros pratos, como o Kassler (bisteca suína) e as salsichas, é a chef Ada Reis, veterana de outras edições da Oktoberfest.
De acordo com a comissão organizadora formada pelo gestor cultural Rogério Carnasciari e pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), presidida por Claudir João Giraldi “Peninha”, é esperado um público de 20 mil pessoas durante os quatro dias do evento. No sábado, o secretário do Sedu, João Carlos Ortega, deve almoçar na festa, representando o governador Ratinho Junior.
A 30ª Oktoberfest de Rolândia acontece até o dia 13 na “Vila Germânica”, espaço no entorno do coreto do Ginásio Emílio Gomes, nas quadras 1 e 2 e no Espaço de Eventos Viva Viva.
O Jornal de Rolândia fará a cobertura do evento.