Pesquisar
Close this search box.

Convocadas para a seleção brasileira de Beach Tennis

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Convocadas para a seleção...
    Rolândia mostra que realmente é a capital do Beach Tennis e um celeiro de jogadores e jogadoras com talento. Rafaella Miller, que morou em Rolândia até 2006, foi campeã mundial em 2016 e está entre as cinco melhores jogadoras do planeta. Agora, mais duas rolandenses foram convocadas para defender a seleção brasileira que disputa o pan-americano em Aruba, no Caribe, nesta semana. Vitória Cristina Carneiro Marchezini, de 13 anos, e Heloisa Lonardoni Francisco, 15 anos, defendem o Brasil na competição: Vitória no sub-14 e Heloisa no sub-16.

    Essa já é a terceira convocação de Vitória, que foi vice-campeã mundial de Beach Tennis na Rússica, em julho, com a Seleção Brasileira sub-14. Em 2018, Vitória disputou o Pan pela primeira vez e foi campeã da categoria feminino e campeã na categoria mista, ambas em dupla e na sub-14 – isso, apesar de a atleta rolandense ter apenas 12 anos. No Pan, Vitória terá Julia Paranhos e Ricardo Garcia como parceiros, ambos são de Maringá.

    Mas, antes do Pan, Vitória disputou no último final de semana, de 1 a 3 de novembro, a Rio Beach Tennis Tour, etapa do circuito mundial jogada na praia de São Francisco, em Niterói (RJ). A rolandense foi dupla da experiente atleta Joana Cortez, medalhista de Prata nos Jogos Mundiais de Praia realizados em Doha, no Qatar e ficaram entre as quatro semi-finalistas. Joana tem ainda no currículo três títulos Mundiais com a Seleção Brasileira em Moscou, o último em agosto deste ano, e já liderou o ranking mundial. Em matéria do Lance, Vitória foi definida como uma promessa do Beach Tennis, por seu excelente desempenho nas competições que já disputou, mesmo com a pouca idade. 

    Outra rolandense, Heloisa Lonardoni Francisco, também foi convocada, mas para a categoria sub-16 – essa é a sua primeira convocação para a seleção brasileira. Heloisa também disputará a competição em duplas feminino e mista. Vitória e Heloisa inclusive formaram dupla para disputar o Caiobá Open Beach Tennis no último 25 de outubro. Heloisa terá como parceria Julia Cunha Santos, de Maringá, e Daniel Mola, de São Paulo, em Aruba.

    As duas rolandenses viajaram nesta terça-feira (05) para o Caribe e já jogam no primeiro dia de competição, na quinta-feira (07). O Pan-americano termina apenas no sábado (09). Vitória e Heloisa são treinadas pelo técnico Thiago Maranhão, de 29 anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: