O Sebrae, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor e a ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia) promoveram a Semana Empresarial em Rolândia. Durante três dias, terça (29), quarta (30) e quinta (31), foram realizadas palestras e consultorias. O evento aconteceu no auditório da própria Associação Comercial.
O principal objetivo da Semana Empresarial era o de, através das palestras e consultorias com especialistas, ajudar a impulsionar as vendas das empresas e lojas participantes.
A primeira palestra, na noite de terça, trouxe o consultor Leandro Krug, que procurou responder à questão: “O que você precisa saber sobre ele para vender mais?” Especialista em varejo, Krug é consultor e professor de Gestão de Marketing e já realizou mais de 100 palestras sobre o tema. Cada empresa pode ria ter levado até 5 colaboradores para esta palestra.
Na quarta (30), o auditório da ACIR recebeu uma rodada de negócios e consultorias com as empresas participantes, das 14h às 18h. Consultores de diversas áreas atenderam as empresas, que tiveram cinco consultorias. “Três foram pré-definidas pelo Sebrae, que são crédito, soluções do Sebrae e soluções da ACIR”, revelou Guilherme Torres, do Ponto Atendimento ao Empreendedor do Sebrae de Rolândia.
O empresário também pode escolher mais duas consultorias entre finanças, marketing, planejamento e pessoas. “Houve várias mesas com um consultor em cada e a empresa teve até 30 minutos com cada consultor”, explicou Guilherme. “Eles tiraram dúvidas e, se a empresa quisesse, pode trazer seu plano de negócios para mostrar ao consultor. Quanto mais dúvidas a empresa trouxe para tirar com o consultor, melhor”, acrescentou.
A última palestra, na quinta (31), começou às 19h. O seminário “Quem é seu cliente?” foi comandado por Alexandra Bertasso. “Ela é administradora, especializada em gestão de marketing, mestre em neuromarketing pela Florida University nos Estados Unidos”, afirmou Guilherme. Neste evento, a empresa poderia levar 2 colaboradores para participar.