Pesquisar
Close this search box.

Encontro meio século depois

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Encontro meio século depois
    No sábado (30), as formandas do curso de Magistério da Escola Normal Dom Pedro II, de Rolândia, se reuniram para celebrar os 50 anos de sua formatura. No citado encontro Adélia de Souza, Aparecida Bardi, Aparecida Capraro, Beatriz Junqueira, Denir Campiolo, Dirlei Soeli Nicco, Eliane Guimarães, Ellen Sager, Idalina Barbara, Iraci Moers, Karin Sauer, Maria Aparecida Mathias, Maria Augusta de Paula, Maria da Penha Amarante, Maria Helena Degan, Neusa Canônico, Neusa Akemi Sakiyama, Odila Vicente, Waltraud Knaf, além das professoras Jacqueline Adas de Oliveira, Mafalda K. Guimarães, Maria Luiza Muller (paraninfa da turma) e convidados especiais como Monsenhor José Agius, professor José Marques Filho, dra Maria de Lourdes do Nascimento Santos, dr. Luiz de Oliveira Neto, Glauce Cavalcanti, Elisabeth Troost Lovato, Michelle Bardi. O evento teve Neusa Canônico como mestre de cerimônia.

    Tendo a beleza da natureza do local como testemunha, o “Cantinho do Alemão” se tornou palco de emoções indescritíveis das formandas, numa prova viva que pessoas podem viver distantes por longo tempo, mas nunca se separam quando estão ligadas pelos laços fraternos de carinho e amizade.

    O encontro contou com um coral improvisado pelas alunas entoando as músicas dos anos sessenta ao som da viola da professora Maria Luiza, acompanhada pela sanfona da formanda Denir Campiolo. Usaram a palavra o monsenhor José Agius, Aparecida Capraro, a professora Maria Luiza Muller, e Glauce Cavalcanti, a qual homenageou os professores com uma poesia. 

    Michelle Faria, filha da formanda Aparecida Bardi, leu com emoção o discurso escrito pela mãe, oradora da turma de 1969. A tarde divertida levou o grupo participante a momentos descontraídos, entre risadas e choros de tamanha emoção. Fotos do passado desfilavam pelas mesas durante a sessão “Recordar é Viver”. Recordações divertidas não faltaram. Lembradas com saudade as três formandas já falecidas Leonor Czernay, Nair Corsini e Tereza Maistro.  Não puderem estar presentes Arcídia Tessaro, Conceição Perazolo, Elza Trevisan, Gisela Becker, Marlene Prenzler e Mioko Maesato.

    O almoço festivo culminou com o saboroso café colonial com bolos e tortas ao som da música “Noite Feliz”, cantada em português e alemão numa singela homenagem do grupo à formanda Ellen Sager, idealizadora do evento. Ellen veio da Suíça especialmente para participar com as colegas de turma da festa cinquentenária e, claro, inesquecível.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: