A Polícia Militar de Rolândia prendeu um homem de 20 anos depois que ele e mais dois comparsas tentaram roubar cerca de 25 mil maços de cigarros de uma residência no conjunto Manoel Müller. A prisão foi realizada no início da madrugada desta terça-feira (21) e outros dois homens que participaram da ação fugiram. O produto foi entregue à Receita Federal e o dono da casa será alvo de inquérito da Polícia Federal.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta da 1 hora da madrugada, as equipes policiais do 15° BPM receberam a informação de que haveria um roubo em andamento a uma residência. Na chegada da PM ao local, um veículo VW/Polo, preto, saiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelas viaturas. Dois homens ficaram para trás e uma das equipes da Polícia conseguiu conter um deles, que havia investido contra os policiais.
Enquanto isso, a outra equipe de policiais realizava acompanhamento tático do Polo. Em determinado momento, houve confronto armado entre o ocupante do veículo e a polícia. O carro foi abandonado e o criminoso correu em direção a uma mata, evitando a sua captura.
Na residência, o proprietário relatou que os criminosos o renderam para roubar sua mercadoria, aproximadamente 25 mil maços de cigarro, totalizando 50 caixas de diversas marcas. A vítima contou, ainda, que os criminosos foram muito violentos e o agrediram diversas vezes.
Diante dos fatos, o veículo ficou apreendido no pátio do 15º Batalhão e o rapaz foi levado à 29º Delegacia de Polícia de Rolândia para confecção do flagrante. A carga de cigarro foi entregue posteriormente à Receita Federal e o dono da residência será alvo de um inquérito da Polícia Federal.