Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: causa da morte de adolescente é investigada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: causa da morte...

    A causa da morte de um adolescente de 15 anos, ocorrida na terça-feira (21) em Rolândia, será investigada pela Secretaria de Saúde do município. Uma das hipóteses levantada é que poderia ser por dengue hemorrágica, mas a Secretaria aguarda o resultado da causa da morte para se manifestar. Um exame foi feito no corpo do jovem e enviado ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Público do Estado) de Curitiba. Não há data para o resultado do exame sair.

    Robert Handrade Soares morava no Jardim Santiago e tinha acabado de passar para o 1º ano do Ensino Médio. De acordo com informações da família, repassadas à RPC, o adolescente começou a passar mal na sexta-feira (17), com dores no peito e na cabeça e que vomitava, quando comia. Ele foi levado para a UBS, tomou soro e voltou para casa.

    No final da madrugada da terça-feira (21), Robert pediu água à mãe e pouco depois das 07 horas começou a passar muito mal. O socorro foi chamado e tentaram reanimar o adolescente, mas já era tarde demais.

    Luta de todos
    Na tarde de terça-feira, agentes de endemia procuravam por foco do mosquito Aedes aegypti e realizaram uma espécie de bloqueio em um raio de 300 metros da casa de Robert. Os agentes encontraram foco do Aedes em um poste derrubado, bem ao lado do posto de saúde do bairro.

    O combate ao mosquito precisa da colaboração da população, que deve procurar possíveis criadouros nos quintas e em terrenos baldios. Desde agosto, o município tem 264 casos notificados e 19 confirmados com a dengue: 125 casos foram descartados e 120 ainda estão em investigação.

    Quanto ao combate do mosquito, segundo a Vigilância em Saúde, desde setembro o Governo Federal não fornece o inseticida que mata o mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta. A aquisição e distribuição são de responsabilidade do Governo Federal e o município não pode fazer a compra do produto, que falta em todas as cidades do Brasil. A chegada está prevista para março. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: