Este é o quarto ano do, pode-se dizer, segundo mandato do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) à frente da prefeitura municipal de Rolândia – houve uma mandato tampão em 2016 com a eleição suplementar de 2015 e e nova eleição em 2016, ambas vencidas por Francisconi.
O prefeito acredita que seu legado é divido em três vertentes. Em primeiro lugar, ele citou as mudanças que ocorreram na parte interna administrativa da prefeitura. “Isso também tem relação quanto aos índices, que foram em sua maioria corrigidos, desde o primeiro ano de gestão. Hoje a nossa obrigação de agenda com o Tribunal de Contas está em dia, tanto que pela primeira vez a nossa certidão saiu automaticamente”, afirmou o prefeito.
Ainda conforme o prefeito, no setor financeiro o fechamento do ano 2019-2020 foi um dos melhores se comparado a administrações anteriores. O prefeito também falou sobre o sistema de Prestações de Conta Mensais da Prefeitura – (PCM) que está em dia conforme o necessário. “Acho que isso tudo que realizamos é um legado importante que vai ajudar na gestão do próximo prefeito do município”, ressaltou.
A compra da antiga sede da Corol, uma área de mais de 61 mil m2, é outro marco de sua administração. Um sonho antigo. Para lá serão levadaa toda a estrutura da prefeitura e quase todas as secretárias e órgãos. Segundo Francisconi, a previsão é que a mudança total para o novo prédio seja realizada até o primeiro trimestre de 2020. “Com certeza, esta é uma ação que ficará marcada na história e que era um sonho antigo, que somente agora pode ser concretizado”, ressaltou.
Por fim, o prefeito afirmou que no momento a questão envolvendo o novo hospital está relacionado a um convênio que o grupo Sercem (HONPAR) precisa firmar com a Secretária de Saúde do Estado, para que recursos estaduais sejam destinados à nova instituição. “Em breve, uma reunião será realizada com o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto (PSD), e nesse encontro serão discutidos todos estes impasses. Há poucos dias, falamos, em companhia do deputado Cobra, sobre isso com o Ratinho Jr”, afirmou. “Assim que a Secretaria de Saúde confirmar o convênio com o Honpar, o Sercem inicia as obras no dia posterior”, revelou Francisconi.
Rolândia 76 anos
“Só quero que a população saiba que, enquanto estive aqui, fiz o meu melhor. Apesar dos empecilhos, e de alguns ocorridos, a cidade vem mudando de muitas formas, e em três meses todos vão poder notar muito bem essas melhorias. É importante que a população se mantenha otimista e confiante. E que o próximo prefeito consiga dar continuidade no trabalho que nós iniciamos”, finalizou Luiz Francisconi Neto.