O trecho urbano da BR-369 em Rolândia (a Avenida Presidente Getúlio Vargas) pode estar a caminho de ser municipalizada. “Se for concretizada, a municipalização é um crescimento e se traduz em desenvolvimento para a cidade, pois qualquer projeto esbarra na lei federal de recuo de 5 metros e em toda a burocracia existente”, explicou o vereador e presidente da Câmara, Alex Santana.
“Esse recuo é uma trava para empresários que quiserem investir em Rolândia”, ressaltou Alex. Se for municipalizada, o recuo pode “recuar” para apenas três metros. Do jeito que está, não é nada atrativo para os empresários, por isso estamos correndo atrás de viabilizar a municipalização da avenida Presidente Vargas”, afirmou o parlamentar.
Esse foi um dos assuntos tratados no DNIT-Londrina no dia 09 de janeiro, quando Alex Santana e a secretaria de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff, foram até o órgão. Na mesa, ainda, a entrada do Conjunto Manoel Muller, a rotatória da entrada do Jardim Perazolo, os reparos na PR-323 (Contorno Norte) e a aquisição de material fresado para recuperação de estradas rurais.
Ainda sobre a municipalização da Presidente Vargas, uma comitiva formada por Alex, o vice-prefeito Roberto Negrão e o vereador Rodrigão, foi até Curitiba, acompanhados do foram deputado federal Luiz Nishimori, e levaram essa demanda para o superintendente Regional do DNIT-PR, José da Silva Tiago. Essa reunião aconteceu na segunda-feira (20).
“Estou confiante de que conseguiremos essa municipalização o mais rápido possível, e que isso vai aumentar os atrativos para empresários investirem em nossa cidade. Estamos trabalhando para isso”, afirmou Alex Santana.